OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Vazamento de amônia em frigorífico da JBS intoxica funcionários em GO

Vazamento de amônia em frigorífico da JBS intoxica funcionários em GO

Postado Por: Unknown As terça-feira, 20 de setembro de 2016 | 14:05:00


Um vazamento de amônia em um frigorífico da JBS intoxicou mais de 40 pessoas nesta terça-feira (20) em um frigorífico da empresa, em Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu em m cano externo da empresa, mas o ar contaminado entrou pelas janelas e afetou os trabalhadores. 
O major Francisco Caramaschi, disse ao G1 que 29 funcionários foram socorridos pela corporação e os demais foram levados para unidades de saúde pelo Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e por terceiros.  Ele afirma que após a evacuação do prédio, o vento levou amônia para o local aonde os funcionários eram levados.
“O Vento mandou amonia para onde eles estavam indo, no caminho da evacuação por isso aumentou número de vitimas. No local poucas tiveram contato próximo, foi mais quando estavam caminhando”, contou.
O vazamento aconteceu por volta das 10h desta terça-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, a ala mais afetada do frigorífico foi uma sala onde a carne é desossada. Todo o prédio foi evacuado e os funcionários intoxicados foram encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Senador Canedo e para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
Segundo Caramaschi, duas pessoas desmaiaram em virtude da inalação da substância. “Se tiver contato físico com a pele causa queimaduras. A inalação causa falta de ar, tonturas e desmaios, que foram os sintomas mais recorrentes entre os funcionários”, afirmou.
O funcionário José  Faria Santos, de 39 anos, disse que durante a evacuação todos começaram a correr e passaram mal durante a evacuação do prédio.
“A Sirene tocou rápido todo mundo e saiu correndo e falando que era amônia. Quem sofria de asma passou mal rapidinho. Bombeiros chegaram e começaram a atender pessoal. Muita gente caiu”, relatou ao G1.
Em nota, a JBS confirmou o vazamento e disse que o mesmo foi rapidamente controlado. Informou ainda que “por precaução, os departamentos próximos à área de vazamento foram imediatamente evacuados. Alguns colaboradores foram atendidos no ambulatório da companhia e, posteriormente, encaminhados ao hospital local”.
A empresa comunicou que está investigando as causas do acidente e que as operações  no frigorífico estão temporariamente suspensas “até que o local seja liberado pelo órgão competente”.
Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.