OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » TRE acolhe recurso sobre denúncia eleitoral contra Alcides Rodrigues

TRE acolhe recurso sobre denúncia eleitoral contra Alcides Rodrigues

Postado Por: Unknown As terça-feira, 19 de junho de 2012 | 18:01:00

Em 2006, o então governador teria veiculado em um jornal notícias relacionadas ao seu governo


O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) decidiu pelo recebimento de denúncia oferecida contra o ex-governador do Estado de Goiás, Alcides Rodrigues, referente a possibilidade de uso de propaganda eleitoral do pleito de 2006. Com isso, o proceguimento da ação penal volta à 127ª Zona Eleitoral, onde a denúncia foi rejeitada inicialmente.
Conforme explica o MP-GO (Ministério Público de Goiás), Alcides foi denunciado em 2007, por ter publicado e veiculado no jornal “Tempo Novo” notícias relacionadas ao seu governo. O jornal continha fotos, imagens, símbolos, slogans e órgãos institucionais. Para o MP-GO o objetivo era fazer campanha eleitoral para sua reeleição. A assesoria da promotora de Justiça, Alice de Almeida Freire, explicou que o juiz, na época em que a denúncia foi apresentada, entendeu que não estava caracterizado crime. A promotora recorreu no TRE , que entendeu que era preciso dar continuidade a ação, então ela retorna à 127ª Zona Eleitoral

Entre as irregularidades constatadas por Alice  estão matérias jornalísticas relacionadas ao programa Bolsa Universitária, acompanhada de slogan do governo e imagem do então governador e candidatos à reeleição. Além disso, a promotora relatou que também havia notícia com foto, em grande proporção, de um ônibus do transporte coletivo com a seguinte mensagem: “Alcides incluirá Goianira, Trindade e Senador Canedo na tarifa de R$ 0,45”.

*Com informações do MP-GO
Compartilhe este artigo: :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.