OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Caminhada da fé rumo a “Festa do Divino Pai Eterno em Panamá”

Caminhada da fé rumo a “Festa do Divino Pai Eterno em Panamá”

Postado Por: Unknown As quarta-feira, 20 de junho de 2012 | 06:16:00



 E de passo em passo que romeiros dos quatro cantos de Goiás vão rompendo as distancias e fazem de uma simples caminhada momentos de muita fé.  Todos os anos a festa é iniciada com a tradicional procissão de  de oito quilômetros, saindo do ícone da Santíssima Trindade que fica no trevo da BR 153 até o Santuário do Divino Pai Eterno na cidade de Panamá, onde o tradicionalmente o bispo da Diocese de Itumbiara Dom Antônio Lino, Padres e equipes diocesanas celebraram a Santa Missa do início da Festa.
Durante a caminhada, os fiéis rezam o terço, cantão e contemplam as estações que ficam às margens da Rodovia GO 515. Para o evento são aguardados caravanas de várias cidades da região como, Itumbiara, Goiatuba, Buriti Alegre, Araporã, Morrinhos, Cachoeira Dourada, Caldas Novas e muitos outros lugares.
Alguns romeiros vão para cumprir promessas, outros para renovar a fé. Nem mesmo a distância e cansaço desanimam os católicos, que com terço na mão, velas acesas e a fé no coração cantam hinos de glória ao Divino Pai Eterno.
Para este ano, a Prefeitura de Panamá tem trabalhado a todo vapor no intuito de mais uma vez garantir um melhor atendimento aos participantes seja na estrutura da festa propriamente dita como em qualquer outro quesito. Contudo, a tradição da festa será mantida e melhorada e como é de costume haverá leilões, comidas típicas, barraquinhas, parque de diversões e muito mais.  
A festa começa amanhã as 16:00h  com caminhada saindo do trevo da BR153 com GO 515 e vai até o dia  01 de julho com uma vasta programação. A cobertura da festa você acompanha aqui em nossos boletins.             
Compartilhe este artigo: :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.