OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Wladimir abre o jogo e fala das gravações da Polícia Federal

Wladimir abre o jogo e fala das gravações da Polícia Federal

Postado Por: Unknown As sexta-feira, 25 de maio de 2012 | 08:48:00


O ex-vereador de Goiânia Wladimir Henrique Garcez, preso pela Operação Monte Carlo, disse ontem (24) em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira que nunca entregou dinheiro ao governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e que as gravações feitas pela Polícia Federal no inquérito são "montagens".
Segundo ele, a ida à sede do governo de Goiás ocorreu para apresentar um sistema de propaganda indoor ao governador. "Nem sequer fui atendido", disse Wladimir. "Não ocorreu a fantasiosa entrega de dinheiro, na praça", destacou. "[0] são montagens, e a ordem dos diálogos não é a mesma. Percebi muitas modificações", destacou.
Wladimir está preso desde o dia 29 de fevereiro, quando foi deflagrada a Operação Monte Carlo, que investigou a suposta organização criminosa comandada pelo empresário de jogo ilegais Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. No inquérito, o ex-vereador é apontado como um dos principais colaboradores de Cachoeira, com o papel de facilitar as relações do grupo com agentes públicos.
O ex-vereador confirmou que era contratado pela empresa Delta Construção, suspeita de ligação com a organização investigada. Ele disse que trabalhava como assessor do então diretor regional da empresa no Centro-Oeste, Cláudio Abreu. Por esse trabalho, o ex-vereador recebia R$ 20 mil.
Wladimir também disse que recebia mensalmente de Carlinhos Cachoeira R$ 5 mil para assessorá-lo em sua empresa de medicamentos. O interesse tanto da Delta quanto do empresário Carlinhos Cachoeira no trabalho do ex-vereador, segundo seu depoimento, ocorreu pela proximidade que ele tinha ou aparentava ter com autoridades políticas em todas as esferas. Essas relações, segundo ele, foram construídas durante o tempo que foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Goiânia. "Para me 'cacifar' eu demonstrava ter mais poder, mais força", contou o vereador.
Após ler o depoimento inicial, o ex-vereador evocou o direito de permanecer calado. Os deputados e senadores da CPMI cogitaram encerrar a reunião, no entanto, o relator, deputado Odair Cunha (PT-MG) insistiu em formular perguntas ao depoente. A sessão prossegue neste momento no Senado.
Ainda hoje, estão previstos mais dois depoimentos, de Idalberto Matias de Araújo, conhecido como Dadá, e do jornalista Jairo Martins de Souza. Ambos trabalhavam para Cachoeira. Jairo está em liberdade e Dadá foi preso na Operação Monte Carlo. O advogado dos dois, Leonardo Gagno, disse hoje que eles não devem responder a perguntas.
"Eles não vão falar, porque a matéria de prova está toda calcada em escutas telefônicas que nós sustentamos que são ilegais. Para seguir uma linha de defesa coerente, temos que nos manter em silêncio e exercer esse direito constitucional de não incorrer em autoincriminação. Isso serve para que eles possam preservar a defesa deles", disse o advogado.

Fonte: DM
Compartilhe este artigo: :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.