OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » SSP descarta hipótese de suspeito de chacina ter derrubado helicóptero

SSP descarta hipótese de suspeito de chacina ter derrubado helicóptero

Postado Por: Unknown As sexta-feira, 11 de maio de 2012 | 07:55:00



O secretário de segurança pública de Goiás João Furtado Neto descartou a hipótese de que Aparecido de Souza Alves, o principal suspeito pela chacina de Doverlândia (GO), tenha interferido no voo do helicóptero da Polícia Civil. A aeronave caiu na última terça-feira (8) enquanto a equipe que fazia a reconstituição do crime voltava para Goiânia. Todos os tripulantes morreram.
“O preso estava imobilizado, sentado com um cinto de três pontas, algemado nos pés e também nas mãos. Não havia a menor possibilidade dele ter interferido no voo”, acredita João Furtado Neto.
Ele ainda relata que o helicóptero Koala AW119 Mk-II Enhanced, modelo utilizado pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), tem espaço adequado para realizar o transporte de presos. “Essa aeronave tem condições perfeitas para transportar um preso, pois, ela isola o compartimento dos pilotos com o outro de transporte de passageiros”, explica o secretário.
De acordo com a SSP-GO, o helicóptero realizou aproximadamente 300 horas de voo e tinha passado por uma revisão na última semana. Entretanto, o secretário do órgão relata que parte da estrutura teria soltado antes da queda.
“Essa aeronave perdeu uma pá há cerca de 300 metros de onde ela está despojada. Isso significa que teve uma falha estrutural no ar”, afirma João Furtado Neto, que conclui. “Informações preliminares afirmam que havia combustível suficiente para chegar a Goiânia e o tipo de falha não diz respeito à manutenção”.

Investigação

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) recolheu peças e documentos do helicóptero que caiu próximo ao município de Piranhas, a 325 km de Goiânia, para dar início ao processo de investigação das possíveis causas que provocaram a queda da aeronave. Segundo o delegado-adjunto da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DEIH), Alexandre Lourenço, a revisão prevista para as 300 horas de voo foi feita no fim de semana, documentada e entregue ao Cenipa.
Os oficiais da aeronáutica passaram a quarta-feira (9) na empresa autorizada para realizar serviços em helicópteros do modelo Koala, em Goiânia, recolhendo material e documentos. No fim da tarde, o capitão Sérgio Henrique Paiva, oficial da Aeronáutica, disse que a investigação é para verificar o histórico da aeronave.

Fonte:  G1
Compartilhe este artigo: :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.