OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Prefeitura inicia eventos de reabertura do zoológico

Prefeitura inicia eventos de reabertura do zoológico

Postado Por: Unknown As segunda-feira, 7 de maio de 2012 | 09:31:00

 
O prefeito Paulo Garcia deu início na última sexta-feira (4), aos eventos que marcam a reabertura do Zoológico de Goiânia, com um café da manhã oferecido à imprensa, representantes de entidades e parlamentares. "Estamos realizando um sonho e resgatando o compromisso de devolver à comunidade um novo espaço de lazer e entretenimento tão marcante para as confraternizações familiares, convívio e lazer do goianiense".
Ele ressaltou a grandiosidade da obra destacando o trabalho executado na drenagem pluvial "antes insuficiente para comportar o volume de águas provenientes dos bairros altos e que colocavam em risco o futuro da região."
Paulo Garcia disse que toda a reforma foi executada de forma transparente e coletiva, com participação de segmentos diretamente envolvidos com o setor, a exemplo dos Ministérios Público Federal e Estadual, Conselho de Veterinária e o Ibama. Ele pediu um pouco mais de paciência ao público, pois, de inÍcio, o acesso só será permitido com agendamento. "Nossas ações levam em conta o bem-estar dos animais de forma a obedecer a uma escala que monitorará a adaptação dos mesmos. Dentro de poucos dias os portões serão reabertos à comunidade".
O Zoológico foi criado em 1946. Na área existem três matas ciliares e a nascente do Córrego Capim Puba, que forma o Lago das Rosas. Ocupa uma área de 280 mil metros quadrados onde espécimes animais e vegetais convivem em perfeita harmonia. O Parque Lago das Rosas ocupa outros 5 mil metros quadrados e tem equipamentos de uso comunitário como pista de cooper iluminada, estação de ginástica e parque infantil.

Com informações da prefeitura de Goiânia.
Compartilhe este artigo: :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.