OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Trabalhadores em condições de escravidão são resgatados em Rio Verde

Trabalhadores em condições de escravidão são resgatados em Rio Verde

Postado Por: Unknown As quarta-feira, 2 de maio de 2012 | 06:25:00

P1060514
(Foto: Assessoria SRTE/GO)
Em pleno feriado de Dia do Trabalhador, uma operação formada por auditores fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás, Procuradoria do Trabalho do Município de Rio Verde e Polícia Federal resgatou 17 trabalhadores em condições análogas às de escravo na Fazenda Vale do Rio Doce, em Rio Verde. A ação foi empreendida entre os dias 12 de março e 27 de abril, atendendo denúncias do Ministério Público do Trabalho daquele município.De acordo com a Superintendência, “os trabalhadores foram contratados através de “gatos” (intermediadores), estavam com salários atrasados e nenhum deles tinha carteira de trabalho assinada”. Na fazenda eram exercidas atividades de extração de madeira de eucaliptos, numa área de 150 hectares.
Segundo o órgão, os possíveis escravos “trabalhavam em condições de risco, não recebiam equipamentos de proteção individual e não haviam sido submetidos a treinamentos para operar motosserras. Eles dormiam em pedaços de espumas fétidas, depositadas no chão de um galpão velho, e dentro de um curral, com os colchões instalados sobre as cercas de um tronco de vacinar gado”.
O superintendente regional do Trabalho e Emprego em Goiás, Heberson Alcântara manifestou sua indignação com o fato. Segundo ele, a SRTE/GO trabalha para garantir um trabalho decente e coibir atitudes como essa. “Ficamos preocupados quando na véspera do dia que deveríamos estar comemorando as conquistas do trabalhador, ainda nos deparamos com situações como esta. É lamentável.” afirmou.
De acordo com o resumo da Operação, seis fazendas foram inspecionadas, 62 autos de infração foram lavrados e 222 trabalhadores alcançados. O valor de verbas rescisórias a serem pagas totalizam R$ 72.005,00.
Com informações da SRTE/GO.
Compartilhe este artigo: :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.