OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Dia do Desafio ocorre em 30 de maio

Dia do Desafio ocorre em 30 de maio

Postado Por: Unknown As terça-feira, 1 de maio de 2012 | 01:01:00

Toda a população está convidada a participar da competição, que incentiva a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Faltam apenas alguns dias para dar início ao Dia do Desafio, que ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio. Em Goiás, o SESC vai coordenar as atividades que deverão acontecer nas cidades de: Catalão, Anápolis, Itumbiara e Jataí. O Dia do Desafio busca despertar nas pessoas a adoção de uma vida mais saudável com a prática de exercícios simples e rotineiros, como caminhadas e subir escadas. Em Anápolis, Goiânia, Itumbiara e Jataí as Unidades locais serão responsáveis pela organização.

A ideia do Dia do Desafio é que cada pessoa separe pelo menos 15 minutos no dia 30 para a realização de atividades físicas. Após a prática, é preciso ligar para os números divulgados nas Unidades do SESC para registrar a participação na competição. Cada cidade disputa com outra que possua quantidade habitacional semelhante (podem ser de países diferentes). Vencerá o desafio a cidade que atingir o maior percentual de pessoas participantes. O evento pode ser acompanhado pelo site do SESC São Paulo.

2011
No ano passado, das quatro cidades goianas que disputaram o Dia do Desafio, três alcançaram participação da população suficiente para serem as vencedoras. Em Goiânia, o índice de participação foi de 8,64%. A capital de Goiás disputou o Dia do Desafio com Irribarren, na Venezuela. A cidade venezuelana encontrou dificuldades para contabilizar os números, por isso o índice não foi divulgado.

Em Itumbiara, os resultados surpreenderam. Mais de 42% da população se empenhou em realizar atividades físicas no dia 25 de maio, mostrando o interesse e o desempenho do trabalho realizado pelo SESC Goiás. Itumbiara disputou com a cidade mexicana de Valle de Bravo, que também encontrou dificuldades para contabilizar os resultados. Já Anápolis venceu o Dia do Desafio com a adesão de 32,29% da população. A cidade de Saltillo, no México, contabilizou 0,21% de participação.

Apesar do bom resultado alcançado, cerca de 10% de adesões, a cidade de Jataí não venceu o desafio por pouco. O município de Puerto Viejo de Sarapíqui, na Costa Rica contabilizou 15% de participações.


Sobre o evento


O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Fonte:SESC Itumbiara
Compartilhe este artigo: :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.