OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Secretário Estadual de Saúde visita Itumbiara

Secretário Estadual de Saúde visita Itumbiara

Postado Por: Unknown As sexta-feira, 27 de abril de 2012 | 09:22:00


Atendendo a convite do Deputado Estadual Álvaro Guimarães (PR), o Secretário de Estado da Saúde, Antônio Faleiros, visitou as obras de reforma do Hospital e Maternidade São Marcos, em Itumbiara, na manhã da última terça-feira, 24. Juntos, eles se encontraram com os futuros diretores da entidade, que será administrada pela Organização Social Instituto Pedro Ludovico, almoçaram com o prefeito José Gomes da Rocha (PP) e se reuniram com representantes do Ministério Público e Poder Judiciário, para avaliar o processo de recuperação judicial da unidade hospitalar.
O Hospital e Maternidade São Marcos é uma entidade filantrópica de assistência social e à saúde, constituída em 1970. Reconhecida como referência em atendimento regional, a instituição enfrentou uma grande crise em 2010, que resultou em intervenção da Justiça. Na época, com uma dívida estimada em R$ 6 milhões, o hospital tentou se manter em atividade, o que foi inviabilizado pela paralisação dos médicos intensivistas e, posteriormente, a interdição da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por parte do Conselho Regional de Medicina (Cremego), após constatar a falta de condições de funcionamento. Pelo mesmo motivo, a Vigilância Sanitária Estadual interditou o Centro Cirúrgico.
Para evitar o fechamento definitivo do Hospital São Marcos, o Poder Judiciário de Itumbiara acatou o pedido de dissolução da sociedade mantenedora, o que resultou no processo de recuperação judicial, que vem sendo realizado há um ano e meio. Segundo o juiz Altair Guerra da Costa, esta ação tem por objetivo pagar todas as dívidas da unidade hospitalar e retomar as atividades com atendimento de qualidade à população, incluindo pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A alternativa
encontrada foi arrendar o Hospital e Maternidade São Marcos para uma Organização Social, o Instituto Pedro Ludovico.
O prédio está fechado para reforma desde dezembro passado e a obra já custou ao Hospital aproximadamente R$ 523 mil. De acordo com Edward Robinson de Lacerda, administrador judicial da entidade, o contrato com o Instituto Pedro Ludovico já foi assinado, novos profissionais selecionados para contratação e falta definir a data de reabertura da unidade, prevista para este mês de maio. “Grande parte da dívida trabalhista do Hospital São Marcos foi paga, mas ainda falta uma parte e também acertar com fornecedores. A recuperação judicial foi a alternativa para a retomada das atividades”, explica.
A próxima etapa no processo é realizar o convênio com a Secretaria Municipal de Saúde de Itumbiara, para regular os atendimentos realizados a usuários do SUS. O Hospital irá prestar atendimento particular, via convênios e também Sistema Único de Saúde, incluindo 10 leitos públicos de UTI e outros 12 particulares. Serão realizados atendimentos de urgência e emergência nas áreas de oftalmologia e ortopedia, incluindo cirurgias. Outras especialidades estão sendo estudadas, para atendimentos de média e alta complexidade. “A reabertura do Hospital e Maternidade São Marcos é algo a ser comemorado pela população de Itumbiara e região. O Secretário Antônio Faleiros garantiu que fará todos os esforços, dentro das possibilidades legais, para que o Governo do Estado possa prestar apoio à entidade”, conclui Álvaro Guimarães.
Compartilhe este artigo: :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.